domingo, 17 de junho de 2012

Não é errado nem certo quando se faz o que gosta

Com um dos álbuns de estréia mais fodas da história do rock, uma das melhores, mais populares, controversas e também uma das minhas bandas favoritas dos anos 80;

O Guns n' roses, é a união de 5 personalidades diferentes com 1 denominador comum: a arrogância.

Axl
Slash
Izzy
Duff
Steve
Garotos de origem humilde, alguns com problemas na família, é como o próprio Slash disse, que muitos músicos são rebeldes porque foram educados de uma maneira repressiva ou tiveram uma vida familiar terrível. Eles poderiam ter tido qualquer fim, mas não deixaram que as dificuldades e obstáculos da vida os detivessem, sabiam o que queriam e batalharam até conseguir tudo, e um pouquinho mais.


Reza a lenda que em maio de 1988, durante um show do Guns N’ Roses na cidade de Ottawa, no Canadá, Axl disse ao público, enquanto apresentava a banda: “Gravem estes nomes pois nós estaremos assombrando vocês nos próximos anos!”


Figura controversa no mundo do rock, Axl tem milhões de fãs e milhões de haters. No final das contas, mesmo para quem não gosta do som, a história de vida dos caras é absurda.
Nos tempos difíceis, Axl ganhava dinheiro para testar cigarros. Ganhava U$8 por hora. Também prostituía mulheres e traficava drogas. Duff roubava carros, Slash lavava pratos e fazia bicos como desenhista e Steven Adler roubava apartamentos.


Já em turnê com o Guns, todos os integrantes se viciaram em heroína. Slash chegou a ser sequestrado por seu empresário para reabilitação.
Duff McKagan foi a inspiração para a cerveja Duff, dos Simpsons. O cara bebia tanto, mas tanto, que afirmou em entrevista ter consumido mais de 5 litros de vodka por dia no pico de seu consumo!
Duff resumiu bem essa fase quando afirmou que os Guns N’ Roses não poderiam ter feito a música que fizeram sem o estilo de vida que os acompanhava. “Tivemos que ir aos extremos para criar aquelas canções. Nosso primeiro disco era todo sobre a vida que estávamos levando”.

 
"As armas são para dizer que lutamos e as rosas para dizer que vencemos." Rose, Axl


Guns nasceu em L.A. baby, Axl e Izzy tinham uma banda, o Hollywood Rose, e por sua vez, Slash, Duff e Steve também tinham uma, L.A. Guns, foi a partir da fusão de ambas que surgiu a melhor banda de todos os tempos.

“Quando a gente começou, queríamos ser a banda mais legal, sexy, malvada, desagradável, barulhenta e divertida. Nós só pensávamos em estupro, roubo, procurar e destruir.” – Axl Rose

O que diferenciava o Guns dos outros grupos que lançavam um sucesso e desapareciam um tempo depois, com toda a certeza era porque eles não só compunham letras sobre sexo, drogas e uma vida desgraçada, também viviam essas ideologias.


Ja foram presos, processados, ridicularizados pela imprensa, eram inimigos número 1 da polícia, tiveram a pior reputação possível... mas seus shows estavam sempre lotados! A essência deles sempre foi o amor a música, e isso mais do que qualquer outra coisa me faz sentir um amor muito grande por essa banda.





Um comentário: