Um dia, quando eu puder te encontrar, espero conseguir falar tudo o que em todos esses anos guardo e sinto por você. Quero ter a alegria de poder olhar em teus olhos e sentir seu coração bater ao te abraçar. Vou esperando esse dia chegar, e pode demorar todo tempo do mundo, vou estar sempre preparada pra esse dia, o dia em que meu sonho irá finalmente tornar-se realidade.
“Ser fã vai muito alem de uma simples questão de ser facil ou não.
Ser fã é ter uma pessoa como referencial. Não é bem escolha, pois o fã simplesmente gosta de ver seu artista. Fica parado, encantado apenas por presenciar uma apresentação. Sem as vezes nem mesmo saber o porque de gostar tanto daquele alguém que nunca lhe dirigiu uma palavra.
Ser fã é perigoso. Pode ser idolatrar alguém que é tão humano quanto você. Existem pessoas que simplesmente vivem por seus artistas. Têm tudo sobre o tal eleito, respiram a vida alheia e as vezes acabam esquecendo de viver suas próprias vidas.
é fascinante você ver alguém e sentir que gosta tanto quanto se fosse da sua própria família. Você passa a torcer pela felicidade dessa pessoa. Num gesto de generosidade, um fã é capaz de orar sempre para que Deus abençoe alguém que nem sabe que ele existe. É um tipo de amor puro. Um amor dedicado, sincero, que nasce do sorriso desse alguém que te cativa a distância. Parece coisa de alma!
Não sou um fã louco de ficar correndo atrás do artista que admiro. Gosto de perceber as pessoas, de ir me envolvendo aos poucos, até perceber que estou apaixonado. Nesse ínterim descobri além de uma artista fantástica, um ser humano maravilhoso.
Por isso tudo, sou fã e fico feliz por saber que o meu gostar não é direcionado ao vazio e sim a um ser humano muito especial.”
— Vinycius Maia
Um amor além de maior, muito eternizado. Não é fácil ver tristezas, mas quando as alegrias me chegam, fico feliz, expresso, grito, sorrio, e até mesmo choro. Não acho exagero falar que sinto tudo isto, porque é verdade, são sentimentos. São meses entre meses acompanhando tudo que vem a ser feliz, e não a vida de vocês. Cada foto que vejo que transparece alegria, felicidade, degraus que enfrentaram por um motivo no qual foi sucedido. Me realizo com cada palhaçada que vejo, faz com que nós ”fãs” sejamos uma família unida, que a cada lágrima de vocês faz escorrer lágrimas de nós igualmente. Me realizo com a vitória de vocês, porque não foi fácil, não foi dado de mão aberta este sucesso que vocês conquistaram, por isto isso me realiza. Me realizo na felicidade de vocês, na alegria que me transparecem por motivos seus que viram meus. Suas vitórias marco elas como minhas também. Sei que mesmo pessoas e outras várias pessoas sempre iram me dizer que mesmo vocês não sabendo que existo sou uma fã e fã não é só um grupo, e sim uma família, que sim estamos no coração de cada um dos nossos ídolos (ou não). Não só sorrimos com seus sorrisos, mas sim choramos e até mesmo se revoltamos com injustiças, e críticas. Mesmo que críticas sejam boas em momentos, mas fazem machucar nossos corações porque para nós, para nossa família, nenhum dos defeitos deles ao menos existe, aos nossos olhos viram sonho, amor, ou melhor, tudo. Coração dispara a cada show que mesmo distante eu vejo, choro, berro, grito, mas eu grito bem chato mesmo para mostrar a quem tiver ao meu lado que é isso mesmo que eu estou sentindo.
A c oisa mais linda do mundo é quando você é reconhecido como fã, e se uma pessoa escuta uma música, assisti um filme do seu artista a primeira coisa que vem a cabeça é VOCÊ, você fã que chora junto, sorri, luta junto, luta contra pessoas que querem ver ele(a) sofrer, luta contra pessoas que tem inveja ou raiva sem nenhum motivo e continuar de cabeça erguida, sonha em abraçar, dizer o quanto AMA e vive a cada momento com o MAIOR amor do mundo por aquela pessoa, AMOR esse que alguns não entende e talvez nunca vá entender, Porque amor de fã é uma coisa inexplicável, que você não pode explicar, apenas sente… e com muito ORGULHO.
Ser Fã… Ser Fã, ser Fã é admiração, respeito, cuidado. É dedicar-se, querer bem, amar incondicionalmente, é compreender e entender. Ser Fã é sentir saudades, querer estar próximo, ser fã é zelo, é gritar, aplaudir e rir junto, ser Fã é estar juntos numa mesma emoção. É apoiar a qualquer fase da vida, sofrer por amar alguém que nem sabe que você existe, ser Fã é nada pedir, é só amar, sentir-se envolto numa única emoção, ser Fã é flutuar nas linhas de cada melodia interpretada, ser Fã é sentir o coração disparar, e ficar trêmulo, sentir seus olhos ofuscar-se com tanta Luz. É sentir a energia que emana de seu ídolo e absolvê-la como alimento. Ser Fã não é idolatrar e sim aceitar seu ídolo como um profissional e artista que é, entender que é uma pessoa sujeita a erros e acertos, e ainda assim amá-lo igualmente. Ser Fã… Ah, Como é bom ser Fã!
Ser fã é mais do que ir em todos os shows, ter todos os DVD’s, ter todos os CD’s (originais), ter milhões de posters. Ser fã é demonstrar, é amar, é sempre querer mais. Ser fã não é sempre concordar com as mudanças, mas é respeitar e depois de um tempo ver que algumas mudanças são pra melhor. Ser fã é admirar. Ser fã deveria ser profissão, porque quantas vezes já não perdemos noites procurando isso ou aquilo, fazendo de tudo, votando, escrevendo, escutando, juntando dinheiro só pra ver isso ou aquilo. Ser fã é mais que amar ou respeitar. Ser fã é idolatrar, colocar no pedestal e dez segundos depois tirar porque não concorda com isso ou aquilo. Ser fã é imaginar mil e uma maneiras de encontrar seus ídolos e depois dizer ”valeu a pena”. Ser fã também é sentir ciúmes porque outra pessoa pode abraçar e você não, ser fã é dar unfollow no twitter (fiz muito isso hihihihihih) porque falam em vão de shows, m&g etc. Ser fã é formar uma família com seus ídolos e com outros fãs, é brigar dizendo ”esse é meu”. Ser fã é ser louco. Mas tente falar uma maldade e você vai ver que fã além de tudo protege a própria ”cria”, que só fã de verdade pode tirar e colocar do pedestal. Só fã de verdade tem esse direito. Ser fã é tudo na vida de muitas pessoas. Talvez seja por isso que ser fã, seja tão especial: porque somos tudo e nada. Todas as horas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário