terça-feira, 6 de dezembro de 2011

E se um dia os seus motivos pra sorrir acabarem, me avisa que eu te dou os meus

A amizade é um meio de nos isolarmos da humanidade cultivando algumas pessoas, os únicos que vão te fazer sorrir quando o que você mais quer é chorar, pra ser irmão não precisa ser de sangue, basta ser de coração. Para ser verdadeira uma amizade não precisa ser construída ao longo de anos. E esta jamais acaba, ela sempre permanece, nem que seja nos corações de um e do outro, e não existem motivos para um amigo sentir que tem menos importância, somos como partes de um corpo e todos nós juntos somos importantes, se perdermos uma das partes ficamos totalmente sem função, porque este corpo só funciona com todos nós juntos, se nos separarmos ele começa a morrer e isso não pode acontecer, então nós temos que ficar juntos, amigos, temos que deixar este corpo completo para ele viver e seguir em frente.


Escolho meus amigos não pela pele ou outro arquétipo qualquer, mas pela pupila, tem que ter brilho questionador e tonalidade inquietante, a mim não interessam os bons de espírito nem os maus de hábitos, fico com aqueles que fazem de mim louca e santa. Deles não quero resposta, quero meu avesso, que me tragam dúvidas e angústias e aguentem o que há de pior em mim, e para isso, só sendo louco. Quero os santos, para que não duvidem das diferenças e peçam perdão pelas injustiças.


Também escolho meus amigos pela alma lavada e pela cara exposta, não quero só o ombro e o colo, quero também sua maior alegria, amigo que não ri junto, não sabe sofrer junto. Meus amigos são todos assim: metade bobeira, metade seriedade. Não quero risos previsíveis, nem choros piedosos, quero amigos sérios, daqueles que fazem da realidade sua fonte de aprendizagem, mas lutam para que a fantasia não desapareça. Não quero amigos adultos nem chatos, quero-os metade infância e outra metade velhice! Crianças, para que não esqueçam o valor do vento no rosto; e velhos, para que nunca tenham pressa. Tenho amigos para saber quem eu sou, pois os vendo loucos e santos, bobos e sérios, crianças e velhos, nunca me esquecerei de que “normalidade” é uma ilusão imbecil e estéril.


Há dua espécies de chatos: os chatos propriamente ditos e os amigos, que são os nossos chatos prediletos. E a gente brinca, briga, implica, bate, xinga. É, amigos tem esse jeito de amar. Você não sabe se o abraça, ou se sai no braço com ele, as vezes xingamos nossos melhores amigos para não precisarmos ficar dizendo que os amamos toda hora. Mas amigo de verdade é aquele que te xinga, te bate na sua frente e te elogia na suas costas.

Ttudo, eu disse TUDO, começa com um ato de confiança. E vira amizade. Depois disso, pode haver qualquer sentimento, porque amizade e confiança são a base de tudo. E amigo não é sobre estar. É sobre ser. Amizade de verdade não é feita de carne, osso e falsidade, porque essa vai estar lá em todos os momentos bons e, de repente, sumir quando você mais precisa. Amigo mesmo é aquele que, mesmo longe, senta e lê tudo o que você escreveu. E compreende. E quer ajudar. É aquele amigo que você conversa quando precisa rir porque seu coração está meio despedaçado, e você sabe que ele não vai medir esforços para te ajudar, mesmo que seja através da tela de um computador. Amigo de verdade é aquela que, mesmo após meses sem se falarem, ainda se lembra de pequenos detalhes que você comentou em conversas antigas de msn. Ele quer que você sorria acima de tudo, mesmo que não possa ver isso.



Uma das coisas que demonstra uma grande amizade é nunca esquecer daquelas palavras ou frases criadas pelos seus amigos, enquanto todos que ouviram esqueceram, então no dia em que você falar aquela palavra ou frase seu amigo ficará muito feliz por que você foi o único que lembrou. Na hora do aperto a gente vê quem é quem. A verdadeira amizade nos ajuda a superar os momentos difíceis, ela é o refresco para uma alma cansada e o farol que ilumina os momentos escuros de nossa vida.


 Quando nós nos sentimos mal a única coisa que precisamos é de um amigo, um amigo verdadeiro, que realmente nos entenda, que saiba respeitar nosso silêncio, mas que, acima de tudo, continue ali. Lembramos o quão importante é ter alguém por perto. Nos lembramos dos que nos fazem rir, nos que nos irritam, nos que respeitam nosso silêncio, mas jamais esqueceriam de perguntar o porque de estarmos assim. Nos lembramos daqueles que nunca sairam dali e estavam em todos os momentos que precisamos. E acima de tudo, jamais nos deixariam. Amigos são como melões; devo te dizer porque? Para encontrar um bom você precisa provar cem.


E que graça teria a vida se só houvessem dias ensolarados e amigos equilibrados? O amor é cego, a amizade fecha os olhos. Eu não tenho alguém pra chamar de “minha vida” , mas eu tenho meus amigos pra chamar de “minha felicidade''. Com eles você faz as maiores loucuras, paga os maiores micos e tem os melhores momentos da sua vida.

Um comentário:

  1. WOW ! queee peeeeer *----*, amei amei amei séerio, deemais.

    ResponderExcluir