quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Me pergunto se você já sentiu a minha falta


E quando seu coração se acalma, e sua mente acha que esqueceu, você encontra um vestígio do passado. É dificil aceitar o fracasso, quando nos iludimos com as vitórias inventadas de uma vida sem sentido.
Se eu tivesse você o tempo todo no meu lado, eu ía viver sorrindo. Sim, eu sinto ciúmes. Eu sinto solidão, eu sinto saudades, eu sinto medo. Mas tudo isso, é porque eu te amo, e te quero sempre perto de mim.


Ruim mesmo é lembrar de certos momentos e querer muito voltar no tempo pra vivê-lo. Tanta gente entrou na minha vida. Tanta gente saiu dela e tão poucas continuaram aqui. Sinto saudades de quem não me despedi direito, das coisas que deixei passar, de quem não tive, mas quis muito ter. As pessoas só sabem falar vai passar, mas não entendem nem a metade do que tem dentro da gente. A pior forma de sentir falta de uma pessoa é quando ela está bem ao seu lado e ainda assim você se sente distante dela. É preciso entender que algumas pessoas vão permanecer no seu coração, mas não na sua vida.


Estou sempre contigo, mesmo que o sonho me distancie de tua realidade. Dos sonhos que ainda estão aqui guardados no peito e dos desejos acumulados que são ter pelo menos um pouco mais de você aqui. E depois de tanto tempo, de tantos dias, a única coisa que eu queria era estar contando o tempo pra te ver agora. Mesmo não tendo tempo pra contar, meus olhos ficam fixos no relógio a todo o momento, vendo os ponteiros baterem e pensando quando é que vou te ter aqui de novo. Você é tão maravilhoso. Fez e faz sempre tudo valer à pena quando é relacionado a você. Quando eu estava lá, nos teus braços, olhando pra você e só desejando que você não se vá, foi como se o mundo tivesse parado e só existisse ali, eu e você e tuas palavras...


Quando se trata de você eu sou completamente fraca. E bem, depois do primeiro mês, os outros foram um em seguida do outro, guardando saudade, suportando dores, suportando faltas que nem eu ao menos sabia que podia suportar. Mas aí você veio e me mostrou, me ensinou que quando se trata de você eu posso suportar tudo. Poucos dias que sejam sem você. Já é muito tempo pra quem ama. Em todo esse tempo, não tive que suportar só a tua falta e a tua saudade, tive que agüentar pessoas me dizendo todos os dias que eu não ia conseguir. E a cada vez que elas falavam, eu buscava mais força em mim. Mais força em você.


Buscava forças e ainda busco, sabendo que você vai voltar e vai trazer toda a minha força de volta a minha alegria, meus sorrisos e vai trazer o meu coração que se foi com você desde que foi embora. Saudade, muitos dizem que é bom, mas a verdade é que ninguém sabe, já que a saudade é o sentimento mais neutro que existe. Quando não cabe no coração, escorre pelos olhos (Não julgue quem chora, você não sabe o que está passando no coração dela).

Uma palavra, sete letras, vários significados…

Quando sentimos saudades, algumas pessoas falam “A saudade é uma prova de que valeu o que passou” outras dizem que “Só sente saudades quem teve momentos bons”. Sim concordo com os dois. Mas a saudade é uma coisa maior, um sentimento que só o coração da pessoa que sente sabe o significado.


Saudade, palavrinha difícil de aceitar em alguns momentos da vida. Temos saudade de pessoa que nos deixaram, que se afastaram, que faleceram, que estão longe, ou apenas saudade daquela pessoa que está ao seu lado, mas sente saudade só de imaginar que um dia ela pode não estar mais ali. Momentos, flash back’s também trazem a saudade pro coração.


E se eu dissesse que as vezes sinto falta? Acho que não faria a mínima diferença pra você né? Você parece não estar distante, queria pelo menos uma vez saber o que passa pela sua cabeça, como você se sente. Nos velhos tempos eu sabia… eu só queria que fosse diferente.


Talvez, nas condições que nos encontramos hoje, seja difícil conjugar o verbo ‘amar’. O orgulho, as desavenças, as distâncias se tornaram maiores do que fomos. Mas mesmo enfrentando tudo isso, não há um dia que eu não me lembro do que éramos. De como me fez sorrir, embora tenha acabado, embora hoje eu saiba que não passei de ‘qualquer’ coisa no teu caminho… Há gratidão, muita gratidão, por ter estado do meu lado, quando poucas pessoas costumavam se importar comigo.


Mesmo que me falte a voz, eu sei que posso ser feliz no silêncio…
Porque o mais importante é viver, amar e ser feliz. O resto a gente conquista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário