Olá, como vai você?
Acho que ja deu para perceber que o tema de hoje são: LIVROS. Na minha opinião, ler é se permitir a sonhar, a viver uma vida melhor, a acreditar. Podem achar que eu sou louca, mas livros são melhores que pessoas, simplesmente porque livros não julgam ninguém.
Bons livros são como bons amigos: são poucos e estão todos escolhidos
Há quem ache que livros são inúteis, pois guardam os erros, a ignorância e a estupidez humana. Mas eu creio que é exatamente por isso que os livros são tão maravilhosos. Os humanos escrevem sobre aquilo que sabem, aquilo que imaginam saber e aquilo que existe em suas mentes, e outros se identificam. Enquanto ninguém souber a verdade do mundo, e não puder escrever sobre ela, leremos sobre aquilo que conhecemos, que nos mantém funcionando dentre as engrenagens desta sociedade, para que nos mantenhamos críticos. Mesmo a ficção nos ensina valores. Quem não lê, ou não escreve, permanece de olhos fechados para tudo.
Conversando com um amigo, eu disse: ''Eu amo ler, o mundo nos livros é tão melhor que as vezes eu não quero sair de lá.'' E então ele disse: ''Mas é isso o que os livros são, não é? Um lugar para as pessoas fugirem da realidade.''
É impossível fingir que esta lendo um livro, seus olhos irão traí-lo, assim como sua respiração. Uma pessoa fascinada por um livro simplesmente se esquece de respirar. A casa pode pegar fogo, e o leitor mergulhado num livro só erguerá os olhos quando o papel de parede estiver em chamas.
Um livro aberto é um cérebro que fala;
Fechado, um amigo que espera;
Esquecido, uma alma que perdoa;
Destruído, um coração que chora.”
— | . Voltaire . |
Este livro é mais que uma história, é uma lição de amor. Dos mais diferentes e lindos tipos de amor. Sou apaixonada por ele, e a cada vez que releio, me apaixono ainda mais. Sempre serei cativada por esse livro!
Eu coleciono livros, mas as vezes só gosto de saber que os tenho e lê-los de fato não vem ao caso, o mero ato de comprá-los me deixa alegre. É difícil explicar, mas eu me sinto, de alguma forma, mais otimista, simplesmente me faz feliz.
''Eu não gosto de ler o mesmo livro várias vezes, não tem graça, já sabemos de tudo mesmo.''
Eu não concordo com isso, afinal, existem livros que podemos estar lendo pela 34ª vez, e se eles realmente fizeram algum sentido para nós, se eles nos trouxeram algum significado, será como se aquela fosse a primeira vez.
Alguns livros abrem seus olhos, outros abrem sua mente. Algumas palavras não precisam ser escritas para penetrarem na sua alma, basta alguém dizê-las no momento certo. E não é para isso que servem os livros? Para que os leitores possam viver os seus próprios sonhos através de uma história? Às vezes, minha vontade é de entrar nos livros. Fazer com que a personagem principal veja logo uma verdade óbvia, e viver a história com ela. Não sei como é lá dentro, mas, com certeza, é melhor que aqui.
Prefiro estar sozinha, acompanhada dos livros, ao invés de pessoas. Pessoas machucam e nem se quer se dão conta disso. E os livros, há os livros, caem em nossas mãos aqueles que mais precisamos ler, mergulhamos neles com tanta intensidade que as vezes me pego vivendo a história do mesmo.
Um livro é a prova de que os homens são capazes de fazer magia, ler é um dom, um dom que pode ser adquirido com o tempo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário