terça-feira, 29 de novembro de 2011

Vamos acordar! Tem gente sendo feliz no nosso lugar

Eu adoraria as manhãs se elas começassem mais tarde, acordar cedo é uma delícia, dá vontade de abrir a janela, olhar o sol e se matar. Quem nunca acordou querendo que chegasse logo à noite pra ir dormir de novo? Levantar antes das 7h deveria ser ilegal!


Se eu durmo pouco, acordo cansada. Se eu durmo muito, acordo cansada. Se eu não durmo, fico cansada. E são dias como esses que despertar e saber que ainda estou respirando acaba se tornando minha maior decepção.

 
Assim, somos obrigados a levantar com vontade pra perceber que ao contrário do relógio cujo despertador grita te irritando, o tempo fabricado pelo destino não vai se preocupar em te chamar pra sair da cama de preguiça e tédio, temos que acordar, afinal o mundo nunca vai ser como queremos. Mesmo assim sei que todos os dias quando eu acordo Deus dá um sorriso e me diz: Estou te dando a chance de tentar de novo.


Todos os dias quando acordo
Não tenho mais
O tempo que passou
Mas tenho muito tempo
Temos todo o tempo do mundo…

Legião Urbana

  Tem dias que são simples: Você acordar e tudo dá errado. Pode até parecer que tudo vai dar certo, mas só parece. Por isso que acreditar em ''A melhor coisa do mundo é levantar ao seu lado'' é o mesmo que comprar um tênis do Seninha e achar que vai correr mais rápido. Sejam bem vindos a realidade, em um mundo onde cabelos, assim como pensamentos, acordam bagunçados, nenhuma pessoa no mundo, provida de um cérebro funcional vai levantar e lembrar de cada bom momento do dia anterior.


Acorder com vontade de ser feliz, sabe, sorrir pra vida, sem ninguém te colocar pra baixo, sem a sociedade te julgar, sem que palavras tentem te derrubar, apenas ser feliz. Já é algo possível e até um motivo razoável para despertar pela manhã.
A grande arte da vida é acordar depois de um sonho, levantar depois de um tombo, sorrir depois de uma decepção e nunca desanimar. O bom de sonhar é que a gravidade não é regra, e a distância não existe, é o mesmo que acordar para dentro. Você pode ter tudo aquilo que sonhar o primeiro passo é acreditar.


Se quiser que seus sonhos tornem-se realidade ACORDE.!

terça-feira, 22 de novembro de 2011

Vou ser diferente, vou viver intensamente.

 É mais introvertido? Esquisito.Tem gostos diferentes? Estranho. Fala sério! É proibido ser diferente? Se bem que se todos me aceitassem como sou, não seria tão divertido!
Ser diferente é o que nos tornam especiais, eu odeio esse padrão da sociedade, onde todos devem ser iguais. Já tentei tanto ser normal, tanto, tanto… até que eu entendi que o meu normal é ser diferente… o que se destaca é diferente…


O que nos desfigura não é a nossa aparência, mas sim nosso pensamento. Algumas pessoas preferem estar erradas do que ser diferente, e esse é o problema, o mundo ser muito igual. O normal é previsível, cansa, as pessoas sabem as atitudes que os normais tomam, são sempre as mesmas, o legal é surpreender, trazer novidades e fazer coisas novas. Que tal mudar um pouco? Que tal surpreender?


Diferente não é quem pretende ser, esse é um imitador que nunca foi imitado, nunca um ser diferente. Diferente é quem foi dotado de alguns mais e de alguns menos em hora, momento e lugar errados para os outros que riem de inveja de não serem assim, o diferente nunca é um chato. Mas é sempre confundido por pessoas menos sensíveis e avistadas. Supondo encontrar um chato onde está um diferente, talentos são rechaçados; vitórias, adiadas….. Esperanças, mortas.



Um diferente medroso, este sim, acaba transformando-se num chato. Chato é um diferente que não vingou. Os diferentes muito inteligentes percebem porque os outros não os entendem, diferente que se preza entende o porquê de quem o agride. Paga sempre o preço de estar - mesmo sem querer - alterando algo, ameaçando rebanhos, carneiros e pastores. O diferente suporta e digere a ira do irremediavelmente igual, a inveja do comum.

O verdadeiro diferente sabe que nunca tem razão, mas que está sempre certo.


O diferente começa a sofrer cedo, já no primário, onde os demais, de mãos dadas, e até mesmo alguns adultos, por omissão, se unem para transformar o que é potencial em caricatura. O que é percepção aguçada em: “puxa, fulano, COMO VOCÊ É COMPLICADO”. O que é um estilo próprio em: “você não está vendo como todo mundo faz?”


O diferente carrega desde cedo apelidos que acaba incorporando. Só os diferentes mais fortes do que o mundo se transformaram nos seus grandes modificadores. Diferente é o que vê mais longe do que o consenso. O que sente antes mesmo dos demais começarem a perceber. Diferente é o que se emociona enquanto todos em torno, agridem e gargalham.
É o que engorda mais um pouco; chora onde outros xingam; estuda onde outros burram. Quer onde outros cansam, espera de onde já não vem, sonha entre realistas, concretiza entre sonhadores, fala de leite em reunião de bêbados, cria onde o hábito rotiniza, sofre onde os outros ganham.


Diferente é o que fica doendo onde a alegria impera. Fala de amor no meio da guerra. Deixa o adversário fazer o gol, porque gosta mais de jogar do que de ganhar.
Os diferentes aí estão: enfermos, paralíticos, machucados, inteligentes em excesso, bons demais para aquele cargo, excepcionais, narigudos, barrigudos, joelhudos, de pé grande, de roupas erradas, cheios de espinhas, de mumunha ou de malícia .


 
  

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Livros, livros e livros. É isso o que importa

Livros não mudam o mundo. Quem muda o mundo são as pessoas. Os livros só mudam as pessoas.

Olá, como vai você?  
Acho que ja deu para perceber que o tema de hoje são: LIVROS. Na minha opinião, ler é se permitir a sonhar, a viver uma vida melhor, a acreditar.  Podem achar que eu sou louca, mas livros são melhores que pessoas, simplesmente porque livros não julgam ninguém.

Bons livros são como bons amigos: são poucos e estão todos escolhidos
 

Há quem ache que livros são inúteis, pois guardam os erros, a ignorância e a estupidez humana. Mas eu creio que é exatamente por isso que os livros são tão maravilhosos. Os humanos escrevem sobre aquilo que sabem, aquilo que imaginam saber e aquilo que existe em suas mentes, e outros se identificam. Enquanto ninguém souber a verdade do mundo, e não puder escrever sobre ela, leremos sobre aquilo que conhecemos, que nos mantém funcionando dentre as engrenagens desta sociedade, para que nos mantenhamos críticos. Mesmo a ficção nos ensina valores. Quem não lê, ou não escreve, permanece de olhos fechados para tudo.
Conversando com um amigo, eu disse: ''Eu amo ler, o mundo nos livros é tão melhor que as vezes eu não quero sair de lá.'' E então ele disse: ''Mas é isso o que os livros são, não é? Um lugar para as pessoas fugirem da realidade.''


É impossível fingir que esta lendo um livro, seus olhos irão traí-lo, assim como sua respiração. Uma pessoa fascinada por um livro simplesmente se esquece de respirar. A casa pode pegar fogo, e o leitor mergulhado num livro só erguerá os olhos quando o papel de parede estiver em chamas.

Um livro aberto é um cérebro que fala;
Fechado, um amigo que espera;
Esquecido, uma alma que perdoa;
Destruído, um coração que chora.

. Voltaire




Este livro é mais que uma história, é uma lição de amor. Dos mais diferentes e lindos tipos de amor.  Sou apaixonada por ele, e a cada vez que releio, me apaixono ainda mais. Sempre serei cativada por esse livro!

Eu coleciono livros, mas as vezes só gosto de saber que os tenho e lê-los de fato não vem ao caso, o mero ato de comprá-los me deixa alegre. É difícil explicar, mas eu me sinto, de alguma forma, mais otimista, simplesmente me faz feliz.

''Eu não gosto de ler o mesmo livro várias vezes, não tem graça, já sabemos de tudo mesmo.''  
Eu não concordo com isso, afinal, existem livros que podemos estar lendo pela 34ª vez, e se eles realmente fizeram algum sentido para nós, se eles nos trouxeram algum significado, será como se aquela fosse a primeira vez.





Alguns livros abrem seus olhos, outros abrem sua mente. Algumas palavras não precisam ser escritas para penetrarem na sua alma, basta alguém dizê-las no momento certo. E não é para isso que servem os livros? Para que os leitores possam viver os seus próprios sonhos através de uma história? Às vezes, minha vontade é de entrar nos livros. Fazer com que a personagem principal veja logo uma verdade óbvia, e viver a história com ela. Não sei como é lá dentro, mas, com certeza, é melhor que aqui.


Prefiro estar sozinha, acompanhada dos livros, ao invés de pessoas. Pessoas machucam e nem se quer se dão conta disso. E os livros, há os livros, caem em nossas mãos aqueles que mais precisamos ler, mergulhamos neles com tanta intensidade que as vezes me pego vivendo a história do mesmo.
Um livro é a prova de que os homens são capazes de fazer magia, ler é um dom, um dom que pode ser adquirido com o tempo.





 

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Today is 11/11/11

Alô galera de cowboy, 

 

 
Um dos assuntos mais comentados hoje nas redes socias, na televisão, no mundo.. é a porra da data 11/11/11 e se ja foi chato acordar com um monte de gente falando disso, conforme o tempo foi passando e ás 11 hrs e 11 min se aproximava ficou pior com alguns chamando atenção para a coincidência de data e horário, outros com medo, achando que algo extraordinário ia acontecer, ouveram os engraçadinhos que fizeram piadas com o assunto. E como sempre tem ainda os que fazem previsões apocalípticas: quem serão as 11 criaturas libertadas e as 11.111 pessoas que vão morrer? Ainda bem que essa coincidência desgraçada com o número no calendário só vai se repetir daqui a mil anos (11/11/3011).
     

 

 

É uma puta idiotice, afinal, hoje é um dia como tantos outros, sem nada de especial, não vai mudar a minha rotina, eu vou continuar acordando cedo, twittando até morrer, lendo Harry Potter pela vigésima quinta vez, um dia normal. Estou esperando ansiosamente por 2013. Sem gente reclamando, sem gente fazendo piadinha sobre as datas iguais. Então é isso, o post é curto mesmo e espero que vocês tenham tomado um pouco de juízo nessas cabeçinhas cheias de merda.

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Fanáticos

 Por que ser fã deles? Pra que tanto amor por alguém que nem te conhece?
Amor de fã não tem explicação, mas tem julgamentos. Por que é tão difícil para as pessoas respeitarem o que as outras pessoas gostam, por quê elas sempre têm que achar algo ruim para falar sobre você e o que você gosta? Respeito é mais raro que político sincero hoje em dia!

 
Ser fã não significa saber onde seu ídolo está agora, não significa saber que roupas ele está usando, não significa saber com quem ele está e o que ele está fazendo. Ser fã não significa saber o nome de todos os parentes dele, do seu cachorro ou do seu papagaio. Ser fã não significa ter todas as revistas que ele deu entrevista, todos os filmes que ele fez, ou todos os cds que ele gravou. Ser fã não significa acompanhar seu ídolo desde o dia que ele surgiu no mundo da fama. Ser fã significa amá-lo independente de tudo, do que falem, do que pensem, é sentir no coração o amor. É sorrir sempre que alguém fala o seu nome ou toda vez que o vê.
É como ser melhor amigo, nós sabemos que eles erram, mas vamos sempre estar do lado, para apoiar. Na verdade, ninguém pode dizer se você é fã ou não, a única pessoa que pode dizer isso é você, pois quem sente no seu coração, é apenas você. Só você sabe e mais ninguém.


As pessoas não entendem porque choramos, porque gastamos tanto dinheiro apenas para ver “uma pessoa qualquer”. Pra você pode ser uma pessoa qualquer mas para nós é muito mais que isso. Dedicamos anos da nossa vida a essa pessoa qualquer, inventamos e sonhamos com planos de viver ao lado dessa “pessoa qualquer”. Enfrentamos críticas, tivemos nossas esperanças e sonhos pisoteados e encontramos conforto nessa “pessoa qualquer”, encontramos paz. Livramo-nos de pesadelos, achamos motivos melhores pra chorar.


Deixamos muita coisa de lado. Aprendemos a acreditar em nós mesmos e em nossos sonhos. Descobrimos que uma pessoa, mesmo que do outro lado do mundo pode ser mais presente na nossa vida que qualquer um outro. 
Passamos a entender que nem toda verdade é absoluta, que nem todo amor pode ser explicado. Sabe  como é isso? De certa forma aprendemos a viver de uma maneira diferente, mudamos a rotina,  nossos pensamentos. Arranjamos explicações para os sorrisos mais aleatórios e verdadeiros. Passamos a ensaiar frases em nossas cabeças, frases apenas para serem encaixadas em nossos sonhos mais loucos.
Passamos a criar nossa própria história acreditando que NADA É IMPOSSÍVEL, passamos a entender que por mais que qualquer outro possa conhecer e ate mesmo conviver com essa “pessoa qualquer”. Que ela vai ter uma vida e que provavelmente NÓS não ESTAREMOS  INCLUÍDOS nela.
MAS E DAÍ? Isso não é, nem nunca foi motivo para desistir. NÃO PARA NÓS FÃS, porque essa ideia de “acreditar em nós mesmos” foi passado e repassado pela pessoa a qual mais admiramos , nada mais que um incentivo e nada menos que um ótimo exemplo. Sempre foi assim, e sempre vai ser. Então, percebeu como tudo que falei até agora pode não ter a mínima lógica, mas faz sentido? Então, ser fã É ASSIM. É simplesmente IMPOSSÍVEL de explicar, mas FAZ BEM.  
Quando me perguntam  ”Porque você chora?”, tudo isso que tentei explicar de alguma forma confusa passa e repassa em milésimos de segundos em nossas cabeças e tudo que conseguimos responder é “Porque eu amo”.

éeee.. eu já disse que gosto de Harry Potter né?

Entende o porque ser fã é algo tão lindo? Você na maior parte do tempo não sabe oque está fazendo ou sentindo, as pessoas te machucam, você chora, você sorri. As vezes canta sem saber o que está cantando, dança sem ligar pro mico,  mas tudo isso só é alimentado pela a esperança de sonhos absurdos que tem toda noite antes de finalmente conseguir dormir, é confuso , é estranho, é doloroso.  


TÃO REAL QUANTO UM SONHO, TÃO SEM SENTIDO QUANTO TUDO QUE ACABEI DE FALAR.

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Férias e feriados

Mais que dia lindo de morrer (HAHAHAHAHAHA)

Feliz dia do...... Queria saber porque os feriados que não incluem alguém ganhando alguma coisa já perderam todo o significado? Agora só se trata de “vou ter que ir pra escola ou não”. Eu sempre gostei dos feriados só pelo dia de folga.



Férias, cadê você? as saudades de se sentir livre, sem horários ou rotinas são muitas, mesmo que as férias sejam tediantes e você não faça nem metade das coisas que planejou fazer, só de dormir e acordar tarde já é bom demais. Talvez só precisemos de férias, um porre e um novo amor, como diria nosso amigo Caio.



E férias com lição de casa, não são férias de verdade. Tudo bem que se forem sempre divertidas, o trabalho ia se tornar mais chato do que já é, mas o que essa porra significa? não é um tempo para descançar, curtir.. ficar livre de toda e qualquer obrigação, e quando se fala nisso, quer dizer explicitamente: ESCOLA.
Ai vão pra 'aliviar' e passam um livro de 24803 páginas pra ler, óbvio que ninguém vai nem abrir uma desgraça dessas, existe google pra quê?


Conforme o tempo vai te levando para mais perto do inferno.. opa, escola, você percebe que passou muito rápido, e é verdade, enquanto na França, os alunos têm direito a férias cinco vezes por ano, aqui não temos nem duas direito. Ah, mas o Brasil é penta campeão em copa do mundo, legal (y).

Bom, os nossos feriados estão distribuidos da seguinte forma:


1 de Janeiro – Confraternização Universal
de Março – Carnaval
de Abril – Tiradentes
21 de Abril – Paixão de Cristo
de Maio – Dia do Trabalho
de Junho – Corpus Christi
de Setembro – Independência do Brasil
12 de Outubro – Nossa Sra. Aparecida
2 de Novembro – Finados
15 de Novembro – Proclamação da República
25 de Dezembro – Natal

Eu, particularmente acho que deveria ser desse jeito:

1 de Janeiro – Confraternização Universal
8 de Março – Carnaval
1 de Abril - Dia de ser idiota e contar mentiras ridículas
6 de Abril – Tiradentes
21 de Abril – Paixão de Cristo
1 de Maio – Dia do Trabalho
7 de Junho – Corpus Christi
21 de Junho - Primeiro dia do verão
15 de Julho - Lançamento do Twitter
24 de Agosto - Meu aniversário

7 de Setembro – Independência do Brasil
19 de Setembro - Dia do Pirata
1 de Outubro - Dia mundial da música
12 de Outubro – Nossa Sra. Aparecida
31 de Outubro - Potter Day
2 de Novembro – Finados
15 de Novembro – Proclamação da República
13 de Dezembro - 12 dias do Natal
25 de Dezembro – Natal

Acho que todos nós seríamos muito mais felizes assim. =)


(Créditos ao lindo do Rafinho @rafapadovan que fez a super piadinha desse post)