Pra você
que adora frases do tipo: “Difícil não é lutar por aquilo que se quer, e
sim desistir daquilo que se mais ama” (Bob Marley), “Mesmo
desacreditado e ignorado por todos, não posso desistir, pois para mim,
vencer é nunca desistir”(Albert Einstein). Eu desisto de você, assim
como desisto de tudo que não vale a pena, seja lá o que for, amor,
faculdade, emprego, jogo, “amigos”…
Desistir não é ser fraco, pelo contrário, exige mais força e coragem do que continuar. Para desistir é preciso começar do zero, para seguir basta deixar como está. Não vejo razão pra não desistir de um amor não correspondido (não quero que me amem por insistência), não desistir de um curso da faculdade porque você odeia ou simplesmente não é o seu sonho (saia dele o quanto antes, deixa de perder seu tempo com algo que você não gosta), amigos de anos que só estão perto de você por costume e não por afeto, cumplicidade e blábláblá.
Dói desistir de um amor, uma amiga (que nem era tão amiga assim), um parente, um curso (que era o sonho dos seus pais)… Mas acredite, a gente supera, sempre, chorar não faz mal e começar algo novo menos ainda. Nem sempre a gente acerta na escolha de primeira. Se temos o direito de errar, temos o direito de escolher permanecer no erro ou não. Viva bem o presente, o passado não volta e o futuro talvez não venha.
Cansei de viver em função dos outros, de sempre me importar com o que eles vão pensar sobre mim. Cansei de me apegar a quem não dá a minima pros meus sentimentos. Vou aproveitar minha vida enquanto posso, desfrutar de cada dia que eu tiver chance de viver. Mais amor próprio, mais auto-valorização, mais, auto-estima, mais auto-confiança. É disso que eu preciso. Sempre vão te julgar, cabe a você se importar ou não!
Se você não sabe para onde vai, todos os caminhos o levam para lugar nenhum.
Houve uma época que me importei com o que as pessoas pensavam de mim, com o que diziam da minha aparência e achava que se eu não seguisse o padrão que todos seguiam eu não era uma pessoa tão legal quanto elas, mas felizmente eu acordei, cresci...
E descobri que meu próposito não é ser igual a todas as pessoas e que o meu ideal é não ser como todos querem e sim sermos da forma que queremos, não quero viver sob um padrão da sociedade, quero viver sob as minhas preferências, e o que eu prefiro é ser eu mesma e não simplismente alguém que se influência facilmente por tendências e essas merda...
Tenho uma sede que não cessa e uma dificuldade imensa em escolher apenas um destino. Tenho uma curiosidade que me deixa inquieta e uma vontade de percorrer todos os caminhos que não tem fim. Alimento a idéia fixa de desfrutar coisas que ainda nem sei e o sonho de habitar em lugares onde nunca estive. Tenho vontades para suprir e um monte de janelas para abrir. Sem saída, aceito minha condição restrita, mas faço ser intenso tudo que já conheci. Posso até ser limitada do lado de fora, mas as minhas recordações não me deixam mentir.
Não reclame depois que passou, de certa forma você escolheu este ‘fim’. Isso é só mais uma consequência das suas atitudes… A vida é feita de escolhas. Escolhas tentadoras, dolorosas, que corroem a paciência e a felicidade. Minhas escolhas querem me definir, mas eu não quero defini-las. Enquanto isso, elas me torturam, me despedaçam. Cada vez mais ao meio. É uma balança que não sabe para que lado pender, tomba de um lado, tomba de outro, mas sua sombra pende apenas para um lado. Sempre foi assim. E se você cometer um erro, não culpe todas suas escolhas até então. Culpe apenas a última.
Se tudo fosse como eu quisesse, você estaria aqui. Se tudo fosse como eu quisesse, ninguém precisaria partir.
Talvez eu só tenho me encontrado realmente agora, pois agora sei que não dependo mais de ninguém, sei que as escolhas e atitudes que tenho tomado são minhas e apenas minhas. Sei que as consequências também, mas sabe, até que elas nao são tão ”pesadas” assim, já que agora elas vêm com o doce sabor da liberdade de escolha e de estar fazendo a minha vontade… E hoje posso dizer, eu me encontrei em meio a meu caminho. Tudo tem seu tempo e em seu devido momento.
As pessoas não nascem para serem “inúteis”, temos escolhas e cabe a nós fazê-las e realiza-las.
“São as nossas escolhas, mais do que as nossas capacidades, que mostram quem realmente somos.”
— Harry Potter e a Câmera Secreta
Nós vamos com calma, a procura de lugares onde nós julgamos certos, mas o único lugar que queremos encontrar através desses caminhos é o paraíso. Se por essa estrada não está dando certo, tente por um caminho completamente diferente. Quem sabe esse não seja o correto?
Nós vamos com calma, a procura de lugares onde nós julgamos certos, mas o único lugar que queremos encontrar através desses caminhos é o paraíso. Se por essa estrada não está dando certo, tente por um caminho completamente diferente. Quem sabe esse não seja o correto?
Nenhum comentário:
Postar um comentário