quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Eu juro solenemente que não vou fazer nada de bom


A você, que acompanha Harry desde que ele tinha 11 anos. Como você se sente sabendo que ano que vem não vai mais ter a ansiosidade do próximo filme? Como você se sente sabendo que não vai mais ver a coragem de Harry, a maldade de Voldemort, a bondade de Dumbledore, a esperteza de Hermione, a… alegria de Ronald, as trapalhadas de Neville, as confusões dos Gêmeos Weasley, a amizade de Hagrid, enfim, tudo? Como você se sente sabendo que não tem mais nenhum livro pela frente? Como você se sente sabendo que é realmente o fim? 


Eu estou me sentindo como se uma grande parte da minha alma foi cortada brutalmente do resto dela. Mas eu sei que não é o fim, eu sei que vai permanecer dentro do meu coração para o resto da minha vida.
Graças a uma pedra eu te conheci, na câmara eu me aventurei, um prisioneiro eu libertei, com o cálice me apaixonei, junto à ordem eu lutei, e com o enigma eu chorei, já pelas relíquias senti dor, por saber que acabou! 

 
Tudo terminou no dia 15/07/2011. E essa data eu nunca vou esquecer. É, todos nós temos medo do fim, absolutamente todos nós. Eu, por exemplo tive “medo” que chegasse o fim de Harry Potter…Ficava pensando que aquilo tudo que foi minha infância iria acabar. Foi e ainda é difícil aceitar isso. 


Então o dia chegou, acho que posso classificar o que senti como “o último dia de aula”, aquele dia que você espera o ano todo, mas quando está se aproximando deseja muito que não chegue, pois então, todos seus amigos, tudo que foi construído nesses anos, iria acabar. Pois bem, foi isso o que senti, alegria, porque sempre esperei por aquele dia, mas também uma grande tristeza, pelo vazio que a série Harry Potter deixou.
Joanne Kathleen Rowling mudou a vida de milhões de pessoas pelo mundo após uma viagem de trem de Manchester a Londres, depois de ter criado a série Harry Potter. Talvez ela nunca tenha imaginado que estava criando a maior série de todos os tempos.


Harry Potter foi um misto de alegria, tristeza, ansiedade e alívio, Harry Potter ajudou a moldar minha personalidade e a minha forma de ver o mundo, com suas lições tão especiais de lealdade, amor e amizade, Harry Potter É um pedaço muito importante da minha infância e adolescência, e hoje estou muito honrada de dizer que sou uma fã, de poder dizer que acompanho uma série tão especial, e poder, ter sido uma das primeiras a ver o desfecho de uma história que acompanho a tanto tempo.
Então, vamos vestir nossas capas, pegar nossas varinhas, engaiolar nossos mascotes, embarcar na plataforma nove e três quartos, pegar o trem, e entrar no nosso verdadeiro lar, Hogwarts, e juntos, seremos selecionados a uma das quatro casas, aprenderemos feitiços, cuidaremos de criaturas mágicas, jogaremos xadrez de bruxo e quadribol, descobriremos quais são nossos patronos, e juntos, como sempre estivemos, lutaremos contra as forças das trevas…


 ”Tudo termina aqui”, não está certo, porque Harry Potter deixou um legado em nossos corações, esse não é o fim. Para alguns,é apenas uma história como outra qualquer. Mas para nós, isso é vida. Na minha cabeça, Harry Potter nunca acabaria. Mas Rowling escreveu o último livro. E então lançaram o último filme. A partir de agora todos irão tocar suas vidas “normalmente”. Os fãs continuarão crescendo e eu nunca mais irei ao cinema para assistir Harry Potter de novo, não uma estréia. Isso é surreal. Desde quando eu tinha 10 anos eu respiro Harry Potter e agora irão restar apenas às lembranças, o amor e tudo que aprendi com Dumbledore, Harry, Rony, Mione, Fred, Jorge, Neville, Luna, Sirius, Gina, Lupin, Tonks, Dobby, McGonnagall, Snape e todos os outros. 


Muitas pessoas podem até pensar que sou louca, estou exagerando e fazendo um pouco de drama, mas é sincero. Harry Potter foi meu maior consolo por tanto tempo, e está difícil de acreditar que tudo acabou. Foi o meu melhor sonho. E agora tudo o que eu posso fazer é agradecer à Joanne por ter me proporcionado uma infância tão mágica, por ter escrito uma das melhores histórias do mundo que eu irei lembrar eternamente. Tudo o que eu posso fazer é aguentar e continuar vivendo minha vida, enfrentando meus medos como Harry e seus amigos fizeram. Mas, não, eu não estou pronta para dizer adeus. 


Rir. Chorar. Sorrir. Sentir. Amar. Harry Potter nos trouxe muito mais do que uma história magnífica, nos trouxe lições de vida. Mudou a vida de cada pessoa que amou a série, cada pessoa que acompanhou. Cada pessoa que se relacionou com a série. E tudo isso nunca acabará, nunca mesmo. Por anos e anos, nós ainda iremos ir de trem a Hogwarts, iremos ser escolhidos para qualquer casa, entraremos em Câmaras Secretas, roubaremos cofres de Gringotes e fugiremos em cima de um dragão, iremos atrás da pedra filosofal, vamos esconder prisioneiros de Azkaban, seremos selecionados pelo Cálice de Fogo para Torneios Tribruxo, iremos montar nossas organizações secretas para lutar contra os bruxos das Trevas, iremos sofrer com enigmas e iremos nos aventurar em história infantis, como a dos Três Irmãos.


 Seremos leais, como Rony, corajosos como Harry e usaremos da nossa inteligência para o bem, para o amor, como a Hermione. Iremos amar profundamente alguém como o Snape, um grande homem, iremos aprender lições valiososas, com Dumbledore, claro. Seremos impossíveis como os gêmeos Weasley, porque afinal o que seria da vida sem alguns dragões? Iremos soltar gargalhadas triunfantes como as de Bellatrix Lestrange, amaremos nossas famílias em primeiro lugar, como Narcisa Malfoy, mostraremos que todos tem sentimentos, como Draco Malfoy. Provaremos que somos capazes de TUDO, como Molly Weasley fez por sua filha. Seremos amorosos como Hagrid, e as vezes severos, como Minerva, mas que sempre terá espaço para amar, como você, que ama, e sempre amará Harry Potter.


 Iremos morrer lutando pelo o que acreditamos como o Fred. E continuaremos vivendo, mesmo que uma parte, uma das mais importantes, do nosso coração, esteja faltando, como o Jorge. É uma homenagem simples, mas feita de coração, por mais um dos milhoes de fãs de Harry Potter, a saga que mudou nossas vidas e que sempre mudará, até o fim. Como sempre fizemos, fomos até o fim.

Malfeito feito


quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Me pergunto se você já sentiu a minha falta


E quando seu coração se acalma, e sua mente acha que esqueceu, você encontra um vestígio do passado. É dificil aceitar o fracasso, quando nos iludimos com as vitórias inventadas de uma vida sem sentido.
Se eu tivesse você o tempo todo no meu lado, eu ía viver sorrindo. Sim, eu sinto ciúmes. Eu sinto solidão, eu sinto saudades, eu sinto medo. Mas tudo isso, é porque eu te amo, e te quero sempre perto de mim.


Ruim mesmo é lembrar de certos momentos e querer muito voltar no tempo pra vivê-lo. Tanta gente entrou na minha vida. Tanta gente saiu dela e tão poucas continuaram aqui. Sinto saudades de quem não me despedi direito, das coisas que deixei passar, de quem não tive, mas quis muito ter. As pessoas só sabem falar vai passar, mas não entendem nem a metade do que tem dentro da gente. A pior forma de sentir falta de uma pessoa é quando ela está bem ao seu lado e ainda assim você se sente distante dela. É preciso entender que algumas pessoas vão permanecer no seu coração, mas não na sua vida.


Estou sempre contigo, mesmo que o sonho me distancie de tua realidade. Dos sonhos que ainda estão aqui guardados no peito e dos desejos acumulados que são ter pelo menos um pouco mais de você aqui. E depois de tanto tempo, de tantos dias, a única coisa que eu queria era estar contando o tempo pra te ver agora. Mesmo não tendo tempo pra contar, meus olhos ficam fixos no relógio a todo o momento, vendo os ponteiros baterem e pensando quando é que vou te ter aqui de novo. Você é tão maravilhoso. Fez e faz sempre tudo valer à pena quando é relacionado a você. Quando eu estava lá, nos teus braços, olhando pra você e só desejando que você não se vá, foi como se o mundo tivesse parado e só existisse ali, eu e você e tuas palavras...


Quando se trata de você eu sou completamente fraca. E bem, depois do primeiro mês, os outros foram um em seguida do outro, guardando saudade, suportando dores, suportando faltas que nem eu ao menos sabia que podia suportar. Mas aí você veio e me mostrou, me ensinou que quando se trata de você eu posso suportar tudo. Poucos dias que sejam sem você. Já é muito tempo pra quem ama. Em todo esse tempo, não tive que suportar só a tua falta e a tua saudade, tive que agüentar pessoas me dizendo todos os dias que eu não ia conseguir. E a cada vez que elas falavam, eu buscava mais força em mim. Mais força em você.


Buscava forças e ainda busco, sabendo que você vai voltar e vai trazer toda a minha força de volta a minha alegria, meus sorrisos e vai trazer o meu coração que se foi com você desde que foi embora. Saudade, muitos dizem que é bom, mas a verdade é que ninguém sabe, já que a saudade é o sentimento mais neutro que existe. Quando não cabe no coração, escorre pelos olhos (Não julgue quem chora, você não sabe o que está passando no coração dela).

Uma palavra, sete letras, vários significados…

Quando sentimos saudades, algumas pessoas falam “A saudade é uma prova de que valeu o que passou” outras dizem que “Só sente saudades quem teve momentos bons”. Sim concordo com os dois. Mas a saudade é uma coisa maior, um sentimento que só o coração da pessoa que sente sabe o significado.


Saudade, palavrinha difícil de aceitar em alguns momentos da vida. Temos saudade de pessoa que nos deixaram, que se afastaram, que faleceram, que estão longe, ou apenas saudade daquela pessoa que está ao seu lado, mas sente saudade só de imaginar que um dia ela pode não estar mais ali. Momentos, flash back’s também trazem a saudade pro coração.


E se eu dissesse que as vezes sinto falta? Acho que não faria a mínima diferença pra você né? Você parece não estar distante, queria pelo menos uma vez saber o que passa pela sua cabeça, como você se sente. Nos velhos tempos eu sabia… eu só queria que fosse diferente.


Talvez, nas condições que nos encontramos hoje, seja difícil conjugar o verbo ‘amar’. O orgulho, as desavenças, as distâncias se tornaram maiores do que fomos. Mas mesmo enfrentando tudo isso, não há um dia que eu não me lembro do que éramos. De como me fez sorrir, embora tenha acabado, embora hoje eu saiba que não passei de ‘qualquer’ coisa no teu caminho… Há gratidão, muita gratidão, por ter estado do meu lado, quando poucas pessoas costumavam se importar comigo.


Mesmo que me falte a voz, eu sei que posso ser feliz no silêncio…
Porque o mais importante é viver, amar e ser feliz. O resto a gente conquista.