Eu estou me sentindo como se uma grande parte da minha alma foi cortada brutalmente do resto dela. Mas eu sei que não é o fim, eu sei que vai permanecer dentro do meu coração para o resto da minha vida.
Graças a uma pedra eu te conheci, na câmara eu me aventurei, um prisioneiro eu libertei, com o cálice me apaixonei, junto à ordem eu lutei, e com o enigma eu chorei, já pelas relíquias senti dor, por saber que acabou!
Tudo terminou no dia 15/07/2011. E essa data eu nunca vou esquecer. É, todos nós temos medo do fim, absolutamente todos nós. Eu, por exemplo tive “medo” que chegasse o fim de Harry Potter…Ficava pensando que aquilo tudo que foi minha infância iria acabar. Foi e ainda é difícil aceitar isso.
Então o dia chegou, acho que posso classificar o que senti como “o último dia de aula”, aquele dia que você espera o ano todo, mas quando está se aproximando deseja muito que não chegue, pois então, todos seus amigos, tudo que foi construído nesses anos, iria acabar. Pois bem, foi isso o que senti, alegria, porque sempre esperei por aquele dia, mas também uma grande tristeza, pelo vazio que a série Harry Potter deixou.
Joanne Kathleen Rowling mudou a vida de milhões de pessoas pelo mundo após uma viagem de trem de Manchester a Londres, depois de ter criado a série Harry Potter. Talvez ela nunca tenha imaginado que estava criando a maior série de todos os tempos.
Harry Potter foi um misto de alegria, tristeza, ansiedade e alívio, Harry Potter ajudou a moldar minha personalidade e a minha forma de ver o mundo, com suas lições tão especiais de lealdade, amor e amizade, Harry Potter É um pedaço muito importante da minha infância e adolescência, e hoje estou muito honrada de dizer que sou uma fã, de poder dizer que acompanho uma série tão especial, e poder, ter sido uma das primeiras a ver o desfecho de uma história que acompanho a tanto tempo.
Então, vamos vestir nossas capas, pegar nossas varinhas, engaiolar nossos mascotes, embarcar na plataforma nove e três quartos, pegar o trem, e entrar no nosso verdadeiro lar, Hogwarts, e juntos, seremos selecionados a uma das quatro casas, aprenderemos feitiços, cuidaremos de criaturas mágicas, jogaremos xadrez de bruxo e quadribol, descobriremos quais são nossos patronos, e juntos, como sempre estivemos, lutaremos contra as forças das trevas…
Então, vamos vestir nossas capas, pegar nossas varinhas, engaiolar nossos mascotes, embarcar na plataforma nove e três quartos, pegar o trem, e entrar no nosso verdadeiro lar, Hogwarts, e juntos, seremos selecionados a uma das quatro casas, aprenderemos feitiços, cuidaremos de criaturas mágicas, jogaremos xadrez de bruxo e quadribol, descobriremos quais são nossos patronos, e juntos, como sempre estivemos, lutaremos contra as forças das trevas…
”Tudo termina aqui”, não está certo, porque Harry Potter deixou um legado em nossos corações, esse não é o fim. Para alguns,é apenas uma história como outra qualquer. Mas para nós, isso é vida. Na minha cabeça, Harry Potter nunca acabaria. Mas Rowling escreveu o último livro. E então lançaram o último filme. A partir de agora todos irão tocar suas vidas “normalmente”. Os fãs continuarão crescendo e eu nunca mais irei ao cinema para assistir Harry Potter de novo, não uma estréia. Isso é surreal. Desde quando eu tinha 10 anos eu respiro Harry Potter e agora irão restar apenas às lembranças, o amor e tudo que aprendi com Dumbledore, Harry, Rony, Mione, Fred, Jorge, Neville, Luna, Sirius, Gina, Lupin, Tonks, Dobby, McGonnagall, Snape e todos os outros.
Muitas pessoas podem até pensar que sou louca, estou exagerando e fazendo um pouco de drama, mas é sincero. Harry Potter foi meu maior consolo por tanto tempo, e está difícil de acreditar que tudo acabou. Foi o meu melhor sonho. E agora tudo o que eu posso fazer é agradecer à Joanne por ter me proporcionado uma infância tão mágica, por ter escrito uma das melhores histórias do mundo que eu irei lembrar eternamente. Tudo o que eu posso fazer é aguentar e continuar vivendo minha vida, enfrentando meus medos como Harry e seus amigos fizeram. Mas, não, eu não estou pronta para dizer adeus.
Rir. Chorar. Sorrir. Sentir. Amar. Harry Potter nos trouxe muito mais do que uma história magnífica, nos trouxe lições de vida. Mudou a vida de cada pessoa que amou a série, cada pessoa que acompanhou. Cada pessoa que se relacionou com a série. E tudo isso nunca acabará, nunca mesmo. Por anos e anos, nós ainda iremos ir de trem a Hogwarts, iremos ser escolhidos para qualquer casa, entraremos em Câmaras Secretas, roubaremos cofres de Gringotes e fugiremos em cima de um dragão, iremos atrás da pedra filosofal, vamos esconder prisioneiros de Azkaban, seremos selecionados pelo Cálice de Fogo para Torneios Tribruxo, iremos montar nossas organizações secretas para lutar contra os bruxos das Trevas, iremos sofrer com enigmas e iremos nos aventurar em história infantis, como a dos Três Irmãos.
Seremos leais, como Rony, corajosos como Harry e usaremos da nossa inteligência para o bem, para o amor, como a Hermione. Iremos amar profundamente alguém como o Snape, um grande homem, iremos aprender lições valiososas, com Dumbledore, claro. Seremos impossíveis como os gêmeos Weasley, porque afinal o que seria da vida sem alguns dragões? Iremos soltar gargalhadas triunfantes como as de Bellatrix Lestrange, amaremos nossas famílias em primeiro lugar, como Narcisa Malfoy, mostraremos que todos tem sentimentos, como Draco Malfoy. Provaremos que somos capazes de TUDO, como Molly Weasley fez por sua filha. Seremos amorosos como Hagrid, e as vezes severos, como Minerva, mas que sempre terá espaço para amar, como você, que ama, e sempre amará Harry Potter.
Iremos morrer lutando pelo o que acreditamos como o Fred. E continuaremos vivendo, mesmo que uma parte, uma das mais importantes, do nosso coração, esteja faltando, como o Jorge. É uma homenagem simples, mas feita de coração, por mais um dos milhoes de fãs de Harry Potter, a saga que mudou nossas vidas e que sempre mudará, até o fim. Como sempre fizemos, fomos até o fim.